Quem visitou e gostou deixa foto aqui...

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Enfim... (6/6)

RAMON-CORTÉS, F. A ilha dos 5 faróis: um passeio pelas chaves da comunicação.  Traduzido por: Magda Lopes. São Paulo: Editora Planeta do Brasil, 2006.

(p.105) Os sentimentos têm a capacidade de calar fundo, muito fundo. E o que sentimos muito dentro de nós não chegamos a esquecer nunca.

(p.106) a necessidade de ter uma única grande mensagem; de torná-la memorável através das histórias; de utilizar uma linguagem que se conectasse com as pessoas; de estar atento aos que as pessoas captassem, não ao que eu quisesse dizer, e de estar convencido e convidar, em vez de tentar convencer.
Tudo aquilo era importante. Mas ainda havia uma coisa igualmente importante: naquela última noite de inverno em Menorca, Cavalleria havia sido capaz de me emocionar, e aquilo, sim, me custaria esquecer.


Enfim, encerro por aqui as anotações deste livro. Àqueles que degustaram destes fragmentos de leitura, sugiro a aquisição do livro; lê-lo na íntegra envolve a mensagem em seu contexto original, o que enriquece em muito a compreensão da mesma.

Deixo-vos a mensagem de Ferran Ramon-Cortés "Este é um livro para comunicar. Para se comunicar. Diante de mil pessoas ou de apenas duas. No trabalho ou na nossa vida pessoal. As chaves são as mesmas."

2 comentários:

  1. Ola! eu novamente!Fica aqui um convite com profundo respeito:
    Nova Postagem na minha Casa.
    Espero sua visita, e um retalho se desejar. Será uma honra ve-la passear por lá.
    com amor e carinho,
    Sílvia
    http://www.silviacostardi.com/

    ResponderExcluir
  2. Querida Silvia,
    fico honrada em ter tua visita por aqui.
    De pedaços em pedaços, juntamos numa construção enriquecedora a troca de pensamentos que fazemos uns com os outros.
    Certa vez ouvi a seguinte definição: Conhecer é adquirir informação; aprender é significar a informação, de maneira tal que o conhecido passa a ser reeladorado com as minhas proprias vivencias, entao terá um significado totalmente subjetivo, e real, fixado como aprendizado!
    Passo lá sim, para trocar-mos conhecimento e firmar novas aprendizagens...

    ResponderExcluir