Quem visitou e gostou deixa foto aqui...

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

tem que se esconder para ser aceito... (1/20)

"Como deve se sentir o portador de uma doença incurável, que se trata no psiquiatra - uma categoria médica sobre a qual há tantos preconceitos - e que tem que se esconder  para ser aceito no trabalho? Mas a doença só aparece nas crises, que são de pouca duração em relação à vida toda. E como deve ser um bipolar controlado, ou semi, seja no trabalho, em casa ou com os amigos? "
(DINIZ, Marcelo C. P. Crônicas de um bipolar. Rio de Janeiro; Record, 2010, p. 14)

Um comentário:

  1. Francis Ford Coppola, Tim Burton, Elizabeth Taylor, Jim Carrey, Tom Waits, Robin Williams, Axl Rose, Salvador Dalí, Marilyn Monroe, Elvis Presley. E ainda Mark Twain, Thoedore Roosevelt, Winston Churchill, Sylvia Plath, Isaac Newton, Jean-Claude Van Dame, Beethoven, Ernest Hemingway, Ralph Waldo Emerson...
    Marcelo Diniz, o bipolar autor destas deliciosas cronicas, aliviou-se ao descobrir, por intermédio de uma amig especialista norte-americana, que todas essas personalidades também são, ou foram, bipolares. Se entre os seus semelhantes há tantos donos de currículos invejáveis, pensou ele, nem tudo está perdido.
    E é justamente esse sentimento de alívio que Marcelo transmite ao tirar de foco os aspectos depressivos da doença e expor, por meio de textos acessíveis e divertidos, a excêntrica rotina regida pela bipolaridade. São muitos pensamentos, muitas ideias, muitas inquietações - tudo muito intenso. (texto de divulgação do livro)
    As frases aqui citadas são fragamentos de minha leitura, e não eximem o leitor de ler a obra por completo, que é muito rica em detalhes. Serve como estímulo aos que aqui se identificarem.
    Grata

    ResponderExcluir